Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pinheiros Bravos

As minhas primeiras plantações. 6 Pinheiros Bravos (aparentemente são Pinus Pinaster) que brotaram em minha casa a partir de umas pinhas decorativas, que estavam em cima de vasos de Tangerineira e Limoeiro, mais 2 Pinheiros recolhidos nas terras em redor de minha casa. Pelo que percebi até agora a técnica é chamada de Yamadori.

Os objectivos são:
- Com um deles vou tentar que venha a ser um Ishitsuki: Bonsai enraizado numa rocha.
- Com o 2º vou partir para um Chumono-Bonsai: Bonsai entre 40 e 90 cm
- Com os 6 pequenitos ainda não faço ideia do que vou tentar fazer com eles. Se vingarem já me dou por muito satisfeito :)

Os vasos não são (com excepção de um deles) de bonsai. São vasos adaptados por mim, baixos, com buracos grandes e colocados sobre uma rede com 1 cm de altura para que possam respirar.

Ideias, sugestões, etc... São mais que bem vindas na caixinha dos comentários ou directamente para o meu mail



Plantado 2009/03/24 - Colecta na Natureza - yamadori Pinheiro bravo - Pinus pinaster

Plantado 2009/03/24 - Colecta na Natureza - yamadori Pinheiro bravo - Pinus pinaster

Plantado 2009/03/24 - Colecta na Natureza - yamadori
   Pinheiro bravo - Pinus pinaster
 Vaso fundo para tentar fazer Ishitsuki: Agarrado à Rocha. Bonsai enraizado numa rocha.

Plantado 2009/03/24 - Colecta na Natureza - yamadori
 Pinheiro bravo - Pinus pinaster

Nenhum comentário:

Postar um comentário